Seleção FI do Brasileirão tem supremacia paulista e técnico do famoso 'tiki-taka'
Fernando Diniz comandará a equipe recheada de jogadores de times de São Paulo
Publicado em .
Fernando Diniz comandará a equipe recheada de jogadores de times de São Paulo
Campinas, SP, 02 (AFI) - Dos 11 jogadores da Seleção FI da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, sete são de clubes paulistas, destaque para o goleiro Tiago Volpi, que defendeu dois pênaltis e deu assistência na vitória por 4 a 1 do São Paulo diante do Flamengo. Os intrusos são de Grêmio, Sport, Coritiba e Fluminense.
A rodada ainda embolou a briga pela liderança. O Internacional, apesar da derrota, segue em primeiro, com o Flamengo na cola, com a mesma pontuação. O Atlético Mineiro, em terceiro, também foi derrotado e ficou com 32. Os adversários aproximaram.
O técnico também é de um clube paulista. Pelo nó tático em cima de Torrent, do Flamengo, Fernando Diniz foi o escolhido para comandar a seleção de craques do Futebol Interior.
Confira a Seleção FI da 19ª rodada do Brasileirão:
Tiago Volpi (São Paulo) - Tiago Volpi foi um monstro na vitória do São Paulo por sonoros 4 a 1 para cima do Flamengo. O goleiro, acredite se quiser, deu uma assistência para gol e defendeu duas penalidades máximas, chutas por Bruno Henrique e Pedro. Se tivesse torcida, teria calado o Maracanã e saído de campo ovacionado pelos tricolores.
Lateral-direito:
Orejuela (Grêmio) - Fez boa partida na vitória do Grêmio por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Ofensivo, o lateral não deu sossego para o rápido time do adversário. Ainda foi muito eficaz no ataque, tendo marcado o segundo gol tricolor, em um belo chute de dentro da área
Zagueiro:
Nino (Fluminense) - Jogou muito na vitória do Fluminense por 1 a 0 para cima do Fortaleza, no Castelão. Foi motivo de pesadelos aos atacantes do Tricolor Cearense. Fez uma partida segura, venceu todas pelo alto e ainda contribuiu muito nos desarmes. Foi um gigante.
Zagueiro:
Gil (Corinthians) - Fez uma partida beirando à perfeição na vitória contra o Internacional por 1 a 0, tanto que Thiago Galhardo pouco conseguiu produzir no duelo. Gil parece ter retomado o bom futebol de outrora, quando se tornou um dos melhores do futebol brasileiro. Quando joga bem, difícil alguém passar por ele.
Lateral-esquerdo:
Viña (Palmeiras) - Tomou conta do contestado lado esquerdo do Palmeiras. Vem contribuindo muito com assistências e mais uma vez participou diretamente dos gols da equipe alviverde na vitória contra o Atlético Mineiro. É jogador de seleção.
Volante:
Jobson (Santos) - Jogou muita bola na vitória contra o Bahia. Além de ser o 'carregador de piano' no sistema defensivo, apareceu bem ao ataque, tanto que deu uma assistência e ainda deixou o seu. Tem sido pela importante nesse surpreendente Santos, do técnico Cuca, no Campeonato Brasileiro.
Meia:
Matheus Galdezani (Coritiba) - Foi um dos destaques no triunfo do Coritiba por 1 a 0 em cima do Atlético Goianiense. Fez o gol, jogou bola na trave e foi o principal atleta ofensivo e participou muito na criação de jogadas. Parecia até que tinha dois Galdezanis no jogo.
Meia:
Thiago Neves (Sport) - Começou a engrenar no Sport. Na vitória, por 1 a 0, contra o Athletico fez total diferença. Ditou o ritmo do jogo, foi o maestro e ainda fez o gol da vitória na Ilha do Retiro. É o diferencial do rubro-negro nesta temporada. A permanência na divisão passará muito por seus pés.
Atacante:
Marinho (Santos) - Sempre ele! Marinho tem carregado o Santos nas costas. Na vitória, por 3 a 1, frente ao Bahia, não foi diferente. O atacante marcou um gol e deu uma assistência. Além disso, chamou a responsabilidade, recebeu inúmeras faltas e foi quem criou as principais oportunidades de gol da equipe.
Atacante:
Wesley (Palmeiras) - Cresceu muito de produção com o auxiliar Andrey Lopes. Mostrou ser um jogador muito rápido e talentoso. Mais uma vez, foi um dos atletas mais perigos do Palmeiras na vitória por 3 a 0 frente ao Atlético Mineiro. É, sem dúvida, uma das maiores revelações da equipe alviverde nos últimos anos.
Atacante:
Brenner (São Paulo) - Vive uma grande fase com a camisa tricolor. É uma peça essencial nessa boa fase do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz. Contra o Flamengo, não foi diferente. Mostrou seu faro de artilheiro e não deu sossegado ao bagunçado sistema defensivo do rubro-negro.
Técnico:

Fernando Diniz (São Paulo) - Ganhou moral no São Paulo com a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. A vitória contundente contra o Flamengo deve ter selado sua permanência até o final da temporada, independentemente do futuro do clube na Copa Sul-Americana. Deu nó tático em Domenec e conseguiu tirar o máximo frente ao favorito ao título do torneio.