Seleção FI da Copa Paulista tem único técnico 100% e artilheiro do Guarani
A quarta rodada da primeira fase chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (20) com a vitória, de 2 a 1, do Comercial sobre o Velo Clube
Publicado em .
A quarta rodada da primeira fase chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (20) com a vitória, de 2 a 1, do Comercial sobre o Velo Clube
Campinas, SP, 20 (AFI) - A quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (20) com a vitória, de 2 a 1, do Comercial sobre o Velo Clube em partida isolada. Até aqui, o XV de Piracicaba é o único time que conseguiu vencer os quatro duelos - a Portuguesa também vem forte, com três triunfos e um empate.
Em meio a esse cenário, a Seleção do Portal Futebol Interior da rodada é liderada por Moisés Egert, único técnico com 100% de aproveitamento até aqui. A tática usada é o 4-4-2, com três meias e apenas um volante. Destaque também para a dupla formada por Caio e Bruno Paulo, que lidou o Guarani na primeira vitória.
CONFIRA A SELEÇÃO FI ABAIXO
Goleiro: Jeferson (Atibaia)
Se na rodada passada o goleiro da Seleção FI foi Tom, da Ferroviária, por boas defesas contra o Atibaia, desta vez os papéis se inverteram. O arqueiro do Falcão foi destaque no empate em 0 a 0 na Fonte Luminosa, colaborando com intervenções importantes e mostrando segurança em sua meta, saindo com um ponto valioso fora de casa.
Lateral-direito: Danrley (Comercial)
O Leão do Norte recebeu o Velo Clube, campeão paulista da Série A3 que reestreava o técnico João Vallim, e foi imensamente superior. No entanto, encontrou dificuldades parar criar. No final das contas, marcou duas vezes a partir de bolas aéreas batidas no 'veneno' do defensor. No primeiro tempo, falta encontrou Fidel Rocha. Na etapa complementar, escanteio parou na cabeça de Warley.
Zagueiro: Robson (Água Santa)
Apesar de ter ficado no empate sem gols em casa, o Água Santa conseguiu segurar o forte ataque da Portuguesa, que nas três primeiras rodadas havia marcado 12 gols. Por isso, um dos grandes destaques do Netuno foi o zagueiro Robson, que fez de tudo para não deixar a Lusa balançar as redes.
Zagueiro: Paulo Brumati (Portuguesa Santista)
O jogo entre Portuguesa Santista e Juventus foi uma verdadeira batalha. Com o gramado encharcado e muita dificuldade para fazer a bola rolar, os zagueiros tiveram de atuar com a atenção redobrada e Brumati se destacou levando a melhor tanto pelo alto quanto nas divididas contra atacantes adversários.
Lateral-esquerdo: Jean (Ponte Preta)
Era uma das principais armas da Macaca até se contundir no lance que originou o pênalti convertido por João Veras. Jean já vinha fazendo partidas regulares na Copa Paulista apesar dos tropeços do time. Bem trabalho, pode render frutos para a Ponte no futuro.
Volante: Kayo (Velo Clube)
Mesmo com um gramado pesado por conta das fortes chuvas em Rio Claro, o volante Kayo dominou o meio de campo na partida contra o Comercial, levando a melhor nas divididas e ainda distribuindo belos passes. No final do jogo, foi dele o lançamento que deixou Samuel na cara do gol. O atacante foi derrubado e o Velo venceu com gol de pênalti convertido por Lucas Duni.
Meia: Guilherme Garré (XV de Piracicaba)
O motorzinho do XV de Piracicaba. Guilherme Garré comandou as principais jogadas do Nhô Quim e ainda anotou um golaço. Um lindo gol. Ele bateu falta e acertou o ângulo. Uma pintura!
Meia: Thiaguinho (Rio Preto)
O Jacaré está usando vários jogadores das categorias de base na Copa Paulista, mas o grande destaque sem dúvidas é Thiaguinho. Na última rodada, o meia de 20 anos marcou um dos gols na vitória sobre o Marília, por 2 a 1. Em quatro jogos, são três gols e duas assistências.
Meia: Caio (Guarani)
Um dos grandes destaques do Bugre na goleada sobre o Nacional foi o meia Caio, que foi o cérebro da equipe durante todo o jogo, dando dinamismo ao meio-campo. Além disso, deixou a sua marca na goleada, com um bonito gol.
Atacante: Rodriguinho (Portuguesa Santista)
Aos 37 anos, Rodriguinho ainda tem futebol para liderar a Portuguesa Santista. O experiente jogador com passagens por Fluminense e Athletico-PR marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventus e garantiu a classificação antecipada da Briosa para as oitavas de final.
Atacante: Bruno Paulo (Guarani)
Na goleada sobre o Nacional, por 5 a 3, o Bugre fez um primeiro tempo irretocável e marcou todos os seus gols em 32 minutos. Três deles saíram dos pés de Bruno Paulo, que foi 'O CARA' no duelo. Além dos tentos, ele infernizou a zaga adversário o tempo inteiro que estava em campo.
Técnico: Moisés Egert (XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba é o único com 100% de aproveitamento nas primeiras quatro rodadas da Copa Paulista. E isso fez com que garantisse a classificação antecipada para as oitavas de final. Mérito para Moisés Egert, que chegou com o Nhô Quim passando por um processo de reconstrução após não subir no Paulista A2. O trabalho vem sendo muito bem feito até aqui.