Portuguesa-RJ 0 x 0 Ferroviária-SP - Locomotiva perde chance de garantir a liderança
A Ferroviária-SP, segue na liderança, com 27 pontos, dois pontos à frente da Cabofriense, vice-líder, que joga neste domingo
Publicado em .
A Ferroviária-SP, segue na liderança, com 27 pontos, dois pontos à frente da Cabofriense, vice-líder, que joga neste domingo
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Já classificada, a Ferroviária-SP perdeu a oportunidade de garantir a liderança do Grupo A7 na tarde deste sábado, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em partida válida pela 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferrinha visitou a Portuguesa-RJ e empatou em 0 a 0 com o time carioca.
Com o resultado, a Portuguesa-RJ chega a 20 pontos e segue na quarta colocação do Grupo A7, mas agora está ameaçada pelo Cascavel, dois pontos atrás, que joga neste domingo. Já a Ferroviária-SP, segue na liderança, com 27 pontos, dois pontos à frente da Cabofriense, vice-líder, e que também joga neste domingo.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

TUDO IGUAL
Precisando do resultado para se firmar no G4 do Grupo A7, a Portuguesa se lançou ao ataque e quase abriu o placar no início da partida. Com três boas chances nos primeiros 12 minutos, a Lusa ficou próxima de sair à frente, mas parou na boa defesa da Ferrinha, principalmente nas boas defesas do goleiro Saulo.
A partir dos 17 minutos, a Ferrinha partiu ao ataque, com Bruno Refice, levando susto à defesa dos cariocas. A partir disso, a Ferroviária passou a gostar do jogo, criando boas chances e ameaçando a Portuguesa. A Locomotiva assustou após boas jogadas feitas por Anderson Rosa e finalizações perigosas de Tiago Marques, mas sem objetividade, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.
POUCA OBJETIVIDADE
A segunda etapa começou eletrizante, com muitas boas chances de gol para os dois lados, com as equipes focadas em abrir o placar no Luso Brasileiro. Aos 22 minutos, Victor Hugo evitou o primeiro gol da Ferroviária, que seria olímpico.
A partir disso, a partida passou a ficar muito pegada, com muitas faltas e cartões amarelos. Ao todo, foram sete amarelos e um vermelho no jogo. Com pouca objetividade, o embate entre paulistas e cariocas não dava cara de que teria algum gol. Aos 42, Quase a Lusa abre o placar com Cafu, que desperdiçou a chance do jogo e perdeu o gol. Ao final da partida, 0 a 0 no placar.
PRÓXIMA PARTIDA
A Portuguesa-RJ volta à campo no próximo sábado, às 15h, quando visita o Toledo-PR, no estádio 14 de dezembro, pela última rodada da fase de grupos da Série D. Já a Ferroviária-SP, recebe o Nacional-PR, também no sábado, às 15h, na Fonte Luminosa.