Pelotas-RS 4 x 3 Novorizontino-SP - Lobo supera 'covidado' Tigre em duelo maluco

Todos os sete gols da partida, disputada na Boca do Lobo, em Pelotas (RS), saíram no segundo tempo

Publicado em .

Todos os sete gols da partida, disputada na Boca do Lobo, em Pelotas (RS), saíram no segundo tempo

Pelotas, RS, 21 (AFI) - A Boca do Lobo, em Pelotas (RS), foi palco de um duelo extremamente emocionante pela 13.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em confronto com sete gols marcados na etapa final, o Pelotas-RS venceu o Novorizontino-SP, por 4 a 3.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Os donos da casa iam perdendo, por 3 a 1, até os 40 minutos da etapa final e conseguiram ir às redes em três oportunidades até os 44. Cabe destacar, por outro lado, que os visitantes sofreram com surto de covid-19 no plantel ao longo da semana - até por conta disso, o técnico Roberto Fonseca precisou ser substituído por

Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas - Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas
Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas

O resultado foi essencial para os os mandantes visando a classificação para o mata-mata, etapa na qual serão definidos os quatro acessos. Os paulistas, que conheceram o primeiro revés na Série D, já garantiram a liderança do Grupo A8, com 30 pontos, enquanto os gaúchos foram aos 20 e aguardam o complemento da rodada para saberem a colocação em que ficarão.

Até por conta de todo o cenário envolvido, o Pelotas é que regeu as ações da partida, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. As emoções, portanto, ficaram mesmo para a etapa complementar. Moisés, aos quatro minutos, abriu para os mandantes. Caíque Oliveira, aos 13, Cléo Silva, aos 26, e Pereira, aos 36, viraram para os visitantes. A 'remontada' saiu com Juliano, aos 40, Bruno, aos 43, e Marcão, aos 44.

Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas - Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas
Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada da chave acontece às 15h de sábado (28). O Pelotas visita o Marcílio Dias-SC, no Gigantão, em Itajaí (SC), enquanto o Novorizontino recebe o Joinville-SC, no Jorjão, em Novo Horizonte (SP).